Waldemar Max

 

Waldemar Maximilio Barbosa da Silva vive e trabalha em Gravataí/RS.

Formação baseada no curso de Desenho Artístico e Publicitário, na década de 1970, mais tarde entre 86 e 89 estudou História da Arte com Blanca Brites, Acrílica com Vera Wildner e Pintura a óleo com o Prof. Paulo Porcella no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Entre 2008 e 2012 tem se especializado através de oficinas e formações como Introdução à Xilogravura com Anico Herskovits, Preparação para Mediador da Bienal do Mercosul, Organização e Preparação Profissional do Artista Plástico com José Francisco Alves, Ação Educativa (Relação entre Universidade, Museu e Escola) parceria Uergs/MARGS. É acadêmico de Licenciatura em Artes Visuais na UNIASSELVI, pólo de Porto Alegre.

 

Principais Exposições Individuais

2012 – “Espera” – Câmara Municipal de Vereadores – Porto Alegre; “Aldeia de abril” – Quiosque da Cultura – Gravataí.

2011 – “Quero Ver Tv de Verdade” - Memorial Casa do Leite – Cachoeirinha; “A cidade nos trilhos” – ULBRA Gravataí e Universidade Federal de Ponta Grossa - PR;

2009 “Perspectivas Salientes” SESC/RS – Gravataí;

2008 “Caminhos de Porto Alegre” TRT – Porto Alegre;

2007 “Caminhos de Gravataí” CAERGS – Gravataí;

2004 “Virtualidade Real” – Gravataí

 

Premiações

2011 Seleção e exposição Temática “Surrealismo” – UEPG – Ponta Grossa/PR; 2007 e 2009 – Exposição no I e II Salão Internacional de Artes Plásticas de São João da Madeira – Portugal; 2006 1º lugar Desenho Publicitário e 1º lugar Desenho Publicitário no Centenário de Mário Quintana Mostra SIDERGS – POA; 2006 Iº Concurso de Arte Visuais da FUNDARC - Gravataí; 2004 2º lugar Arte Digital - 3ª Mostra SIDERGS – POA; 2003 1º lugar Criação do logo e programação visual do VIII Festival Internacional de Folclore CAERGS – Gravataí.
 

Catálogos: 2012 1º Prêmio IEAVI com o projeto InFoto – POA; I e II Salão Internacional de Artes Plásticas de São João da Madeira – Portugal; Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa – POA.

 

Publicação: Texto Os Barbosa, a Arte e a Cultura, no 4º volume do livro Raízes de Gravataí.

 

Preside a Associação dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí – AGIR; Arte Educador no Projeto Barco de Papel (convênio AGIR-SMTCAS – Gravataí); Diretor Cultural da Associação Cultural Beneficente Seis de Maio – Gravataí; Representante da Região Metropolitana da Setorial das Artes Visuais – RS; Delegado da II Conferência Nacional de Cultura – Brasília 2010; Criação de capas de livros, marcas e programação visual do Teatro de Arena de Porto Alegre.

 

Web: wmaxart@gmail.com, arteagir.blogspot.com, www.artwanted.com/wmmdesigner.

Produção Recente

Portfólio

COLABORAÇÃO:

 APOIO:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now