Estêvão Haeser

Galeria de trabalhos anteriores ao Projeto Casa Grande

Clique nas imagens para ampliá-las

ORIGAMI MODULAR

ORIGAMI MODULAR

Oficina de origami modular na Escola Caseira de Invenções, 23.10.2013

VIDEOLIVRO

VIDEOLIVRO

Videolivro "Leia meus lábios", miolo, 2013. Livro de artista exibido na Mostra Artística Cabaré do Verbo - Linguagens: O que ainda não tem nome, em outubro de 2013, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Foto: Emanuele Bizzoto - Axis Anima.

VIDEOLIVRO

VIDEOLIVRO

Videolivro "Leia meus lábios", capa, 2013. Livro de artista exibido na Mostra Artística Cabaré do Verbo - Linguagens: O que ainda não tem nome, em outubro de 2013, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Foto: Emanuele Bizzoto - Axis Anima.

GAMBIARRÁDIO

GAMBIARRÁDIO

Nesta performance, um quarteto formado por duas guitarras, um baixo e um teclado, improvisa livre e silenciosamente enquanto um cartaz ao seu lado sinaliza a estação na qual as pessoas do público devem sintonizar seu rádio para poder ouvir a música do grupo, que não soa a partir de caixas de som, mas é transmitido via FM. No detalhe o criador da performance, Estêvão Haeser, tocando guitarra. Músicos: André Lima, Estêvão Haeser, Federico Testa e Giuliano Lucas. Foto: Renata Nascimento.

GAMBIARRÁDIO

GAMBIARRÁDIO

Nesta performance, um quarteto formado por duas guitarras, um baixo e um teclado, improvisa livre e silenciosamente enquanto um cartaz ao seu lado sinaliza a estação na qual as pessoas do público devem sintonizar seu rádio para poder ouvir a música do grupo, que não soa a partir de caixas de som, mas é transmitido via FM. No detalhe o cartaz comunicando a estação do FM que deveria ser sintonizada. Músicos: André Lima, Estêvão Haeser, Federico Testa e Giuliano Lucas. Foto: Renata Nascimento.

GAMBIARRÁDIO

GAMBIARRÁDIO

Nesta performance, um quarteto formado por duas guitarras, um baixo e um teclado, improvisa livre e silenciosamente enquanto um cartaz ao seu lado sinaliza a estação na qual as pessoas do público devem sintonizar seu rádio para poder ouvir a música do grupo, que não soa a partir de caixas de som, mas é transmitido via FM. No detalhe o músico Federico Testa logo abaixo do cartaz. Músicos: André Lima, Estêvão Haeser, Federico Testa e Giuliano Lucas. Foto: Renata Nascimento.

DO PLANO AO ESPACO

DO PLANO AO ESPACO

Instalação "Do plano ao espaço", montada com os origamis modulares produzidos durante a oficina. Escola Caseira de Invenções, 9ª Bienal do Mercosul, 2013. Foto: Renata Nascimento.

INTERVENCAO LUMINOSA

INTERVENCAO LUMINOSA

Foto de Renata Nascimento registrando a reação do público diante do efeito criado pela intervenção luminosa "O comum não passa em branco", realizada na Av. Siqueira Campos, a partir da Escola Caseira de invenções, no prédio do Memorial do Rio Grande do Sul, durante a 9ª Bienal do Mercosul.

ORIGAMI MODULAR

ORIGAMI MODULAR

Oficina de origami modular na Escola Caseira de Invenções, Foto: Renata Nascimento.

O PAPEL DO ARTISTA (MONTAGEM)

O PAPEL DO ARTISTA (MONTAGEM)

Registro da ação que consistiu em ir a um supermercado de Porto Alegre, adesivar algumas embalagens de papel higiênico e deixá-las nas prateleiras para que fossem compradas pelos clientes da loja. O processo foi registrado pelo fotógrafo Giuliano Lucas e O papel do artista integrou a Mostra Artística Cabaré do Verbo - Linguagens: O que ainda não tem nome, em outubro de 2013, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, e teve participação de Michele Zgiet.

O PAPEL DO ARTISTA

O PAPEL DO ARTISTA

O papel do artista integrou a Mostra Artística Cabaré do Verbo - Linguagens: O que ainda não tem nome, em outubro de 2013, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Foto de Giuliano Lucas. E participação de Michele Zgiet.

DO PLANO AO ESPAÇO

DO PLANO AO ESPAÇO

Versão ampliada da instalação realizada durante a 9ª Bienal do Mercosul em 2013, desta vez montada na mostra trienal internacional EKSPERIMENTA! 2014, em Tallinn, Estônia, entre 23 de outubro e 23 de novembro. Desta vez o trabalho foi criado em parceria com os estudantes do Colégio Unificado, que fizeram os mais de oitenta origamis modulares que compôem a instalação.

De Euclides à Einstein

De Euclides à Einstein

"De Euclides à Einstein: arte para o tempo e o espaço" foi a mostra que propuz ao aceitar o convite da organização do Eksperimenta! 2014 para ser curador da exposição brasileira no evento. Esta mostra consiste em dois projetos que lancei aos meus alunos do Colégio Unificado: 1. Uma instalação feita com origamis modulares, dispostos no espaço de uma sala negra, iluminados por luz negra; 2. Criação de animações em stopmotion, partindo de formas geométricas.

COLABORAÇÃO:

 APOIO:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now